quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ONDE VAMOS PARAR
Sabem, para mim é difícil de acreditar, que o povo brasileiro, seja chamado de burro ou tenha a memória fraca, mas aí eu fico pensando mais porque, toda a historia de um passado recente não ilumina as nossas cabeças? Porque políticos gananciosos, pelo poder e pelo status conseguem nos enganar sempre? Vejam só em nosso Estado por exemplo, havia no Senado um determinado político que nunca abria a boca para nada, era o popular político do “ amem”, mais para se reeleger diz hoje, que brigou no senado pela criação da universidade do sertão, você acredita? Outra coisa se orgulha de um programa de uns vinte anos atrás, que beneficiava a saúde da mulher, e esta pessoa acha que era uma coisa extraordinária que estava fazendo, quando na verdade estava apenas cumprindo um dever, já que o dinheiro era publico e nada mais justo que ele voltasse ao povo, por intermédio de ações do governo. “Isso é claro sem contar com as filas, que faziam parte do programa, para conseguir dividendos políticos e ibope” e isso que dizer que simplesmente, esta pessoa não fez nada de interessante. Mais vamos ao segundo item, um outro candidato, ao governo de Sergipe, este sim danadinho, se aproveitou de uma coligação contra seus ex-companheiros de caminhada para conseguir se eleger senador, e voltando-se em seguida contra a coligação que o elegeu, quando com o intuito de derrubar o governo, colocou o seu grupo contra o  governo, gerando assim uma instabilidade na economia e na política sergipana, o que atrasaria o desenvolvimento de Sergipe em uns dez anos. E só depois de aparecer na mídia como o salvador da pátria é que resolveu, liberar o voto dos seus partidários para o desenvolvimento de Sergipe.
 Em 1995, filiou-se ao Partido da Frente Liberal (PFL). Em 2003, a sigla mudou de nome para Democratas (DEM). No mesmo ano, tornou-se secretário de Estado da Saúde de Sergipe. Permaneceu no cargo durante os dois primeiros anos do mandato do Governador na época, João Alves Filho. Em 2005, filiou-se ao Partido Social Cristão (PSC).
Então me pergunto dá pra confiar, em quem trai seus companheiros, por mais de uma vez, dá pra confiar em quem, com pretextos políticos, tem a coragem de atrasar o seu próprio Estado?  Como uma pessoa como esta pretende governar um estado e isso sem contar com outras coisinhas mais, as quais a justiça eleitoral impede as suas publicações?
 Outra coisa vamos mais pra frente um pouquinho, e esta é uma parte que me deixa horrorizado, como é que pode, que pessoas que viveram, os governos do PSDB no Brasil, que sofreram com estes governos, que nos levaram a miséria, para o enriquecimento do sistema financeiro nacional e internacional, que nos roubaram nas privatizações, que venderam as nossas riquezas a preços de bananas e ainda mesmo assim o país nem sequer viu a cor deste dinheiro, consiga agora ter um candidato a presidente como se nada tivesse acontecido.  Nós tivemos ainda muita sorte, porque o maior interesse deles, eles não conseguiram, que era privatizar a Petrobras e as Universidades Publicas, mais isso as elites ainda sonham e agora mesmo está aí a Marina com as mesmas propostas das elites, acabar de vez com o ensino publico nas universidades para que os filhos dos trabalhadores não mais tenham acesso a uma classe mais abastada.

Bom como este texto está ficando muito longo, vou parar aqui, com o intuito de voltar logo, logo a ele principalmente, no que diz respeito a presidência de nosso país, pois isso é muito importante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário